segunda-feira, 25 de junho de 2012

Obesidade morbita ,pedimos socorro .

esta moça de 23 anos tem um histórico de obesidade morbita logo na infância perdeu sua irmã e para recompensar a filha os pais faziam com que ela se comesse todo tipo de alimentos e foi assim que ela chegou aos 200 quilos ,e com problemas sérios de saúde. ela foi operada e fez a cirurgia de redução de estomago só que logo apos começou a emagrecer muito e ficar anêmica causa esta que não se pode fazer uma cirurgia plastica. hoje ela tem o peso de uma criança de 12 anos e luta para não morrer passa dias sem colocar nada na boca. como se explica chegar no peso de 200 quilos e depois perder um pouco mais de 160 quilos e ter adquerido uma anorexia por problemas alimentares . como podemos evitar que isso aconteça , engordar é facil ,vejo pessoas que tem o abito de comer demais por estar nervosa ,ansiosa ,triste ,deprimida ,ou por estar alegre ,tem sempre uma razão ,achar que uma quantidade exagerada de alimentos da uma calma . A obesidade morbita tem vários motivos nem sempre vem acompanhado pelo exagero de alimentação ,os obesos são criticados e jamais entendidos ,são ignorados como se não fizesse parte da sociedade . Esta mais do que na hora de governantes da a esta causa o devido respeito e colocar mais hospitais públicos no intuito de ajudar a pessoa evitar chegar a esta situação de obeso . , existem algumas maneiras ,ter acompanhamentos psicológicos e dar boa assistência a estas pessoas. nosso estado e ainda tem muito para fazer nesta área ,que seja feita já ,pois existem pessoas morrendo por falta de recursos para a cirurgia de redução de estomago e tratamento adequado .

domingo, 17 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jovens de 13 anos matam e tiram coração de amiga em Minas Gerais

A poucos anos atrás uma criança de treze anos estaria brincando de boneca ,pular corda,bolinha de gude ou mesmo carrinho de rolimã que era um brinquedo que os meninos adoravam,pular amarelinho e outras brincadeiras que faziam parte da rotina de uma criança brincar e fazer amigos . As crianças riam ,brincava e tinha uma inocência de um anjo ,mas o tempo se passou ,e assim comportamentos totalmente diferentes,. Hoje a criança de sete anos ja sabe muito bem o que é sexo ,sabe empunhar uma arma na mão,isso não é exagero ,se trata da realidade como ela é . Duas adolescentes de 13 anos mataram a amiga de infância Fabíola Santos Corrêa, de 12, e ainda arrancaram o coração da vítima. As duas suspeitas confessaram o crime, ocorrido em 26 de maio em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e estão internadas provisoriamente em um centro de reabilitação da capital. O corpo de Fabíola foi encontrado no último dia 7 em uma área conhecida como Mata do Japonês e ainda passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil. No dia do crime, a vítima saiu de casa com as colegas, que têm envolvimento com integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que age na região. Segundo a polícia, as acusadas alegaram que no lote vago que costumavam usar para cortar caminho uma delas pegou uma faca para "dar um susto" em Fabíola, mas a menina reagiu e sofreu um corte no pescoço. Ela ainda tentou fugir, mas, de acordo com o delegado do município, Enrique Solla, como a situação havia saído do controle, elas resolveram matar a amiga com outras facadas, além de golpes de uma barra de ferro. Meninas que deveriam estar brincando de pular corda e outros estava matando uma amiguinha com requintes de crueldade ,matou e ainda tirou o coração e cortou o dedo da vitima ,apenas porque ficou com medo de que ela passasse informação. Qual será a punição dessas meninas . É obvio que tem que ser tudo apurado para que sejam presos todos os envolvidos,e as meninas ,se mostraram cruéis, a justiça tem que ser dura,dificilmente elas vão poder viver em sociedade,a pessoa má ela não aprende ela já nasce assim . Devemos cobrar mais atenção dos governos para com as nossas crianças é muito mais fácil evitar que sejam delinquentes do que faze-los sociável depois de um delito,ainda mais um nesta gravidade .

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DR:Angela desabafa e grita pedindo socorro os hospitais estão um caos .

DR:Angela é uma medica de um hospital publico de campo grande zona oeste do rio um hospiatl que como tantos outros pelo Brasil estão aberto por simplesmente esta ,no dia 31 de maio de 2012 DR ANGELA TENORIO pediu socorro no momento de desespero ao governador SERGIO CABRAL ,sozinha para atender a tantos pacientes . Sem material hospitalar sem leitos ,sem médicos e sem respeito por quem ja paga muito caro por ele o povo paga para ser atendidos nos hospitais eles não vão la de graça alias,são impostos caros encima de tudo que temos e compramos no dia a dia ,e para isso que servem os impostos pelo menos é o que dizem . o programa investigativo profissão repórter da globo que foi ao ar no dia 05/06 deixou bem claro a situação dos hospitais pelo Brasil a fora,verdadeiros elefantes brancos no meio do mato ,funcionarios sem ter o que fazer ,pacientes vindo de avião para Barretos para fazer tratamento de cançer . pessoas morrendo por falta de atendimentos ,por falta de medicaçaõ por falta de medicos e tambem por falta de respeito a o ser humano. Tambem no rio SANDRO ROCHA ator teve o mesmo descaso so que em um hospital particular O ator Sandro Rocha, que participou do filme Tropa de Elite, informou nesta terça-feira (29) que ainda não recebeu nenhuma explicação da clínica Teresinha de Jesus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, sobre a demora nos procedimentos que resultou na morte de seu pai, Evandro Pereira Rocha, de 71 anos, no sábado (26). Sandro disse que vai entrar com processo contra a clínica, o médico que atendeu o pai, o plano de saúde Geap e o hospital Hscor, em Ipanema, zona sul do Rio. De acordo com o ator, a clínica ligou para ele cinco minutos antes de participar do programa Balanço Geral, do Wagner Montes, na segunda-feira (28), para convidá-lo a ir até São João de Meriti conversar com uma assistente social. — Eu queria que eles fizessem isso no sábado quando fui internar meu pai. Depois que a bomba estourou é que eles vieram atrás de mim. E eles não agendaram visita nenhuma, só convidaram para uma conversa que eu não tive interesse em ir. Não me deram nenhuma explicação até agora. Vão me dar no tribunal desabafou SANDRO