sábado, 2 de julho de 2011
nada mudou ate hoje .
Prefeitura exonera direção de hospital em SP
PS do Alexandre Zaio, na Zona Leste, ficou fechado na madrugada de domingo (18).
O atendimento deve ser prestado 24 horas por dia.
Kassab visita o Hospital Municipal Alexandre Zaio. (Foto: Vânia Delpoio/Diário de S.Paulo)Toda a diretoria do Hospital Municipal Alexandre Zaio, em Artur Alvim, na Zona Leste da capital, foi exonerada nesta segunda-feira (19). Foram afastados de seus cargos os diretores administrativos e técnicos e os chefes do plantão.
A exoneração da diretoria foi decidida após a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), ao hospital. Segundo a prefeitura, pacientes e usuários reclamavam do fechamento do Pronto Socorro na madrugada de domingo (18). A nova direção será anunciada nesta terça-feira (20).
De acordo com a prefeitura, os usuários reclamavam da falta de médicos, principalmente de clínicos gerais, da demora no atendimento e da necessidade de se transferir doentes para outras unidades.
Inquérito administrativo
O prefeito determinou a instauração de um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias que determinaram o fechamento do PS, sendo que ele deve prestar atendimento 24 horas.
Nesta terça-feira (20), a secretária municipal de saúde Maria Aparecida Osni visitará o hospital e iniciará uma auditoria permanente. Para melhorar o atendimento do Pronto Socorro, uma Assistência Médica Ambulatorial (AMA) deve ser acoplada ao hospital em 40 dias. A Corregedoria Geral do município também investigará o caso.
tudo isto aconteceu em fevereiro de 2007,mas não mudou nada o hospital ainda esta tendo dificuldade para fazer atendimento dascente a população .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tamben acho que já esta na hora de alguem fazer algum por nos que ñ temos condições de pagar medicos particular pois estou aqui cheia de pobremas de saude ,mas só em penssar em sair de casa doente para passar no medico e ao chegar lá somos mal atendida e temos que esperar a vontade deles de nos atender,isso é quando tem medico,porque na maioria das vezes,ñ tem medico ou semos ,mal atendida e mandão a gente para os postos de saude que tambem nunca tem medico moro na a.e.carvalho e só o posto que atende essa area é o da vila regina,mas nunca tem vaga e temos que marcar consuta para depois de 6 mezes porque ñ tem vaga é um descaso e ninguem faz nada e por em quanto temos de ficar aqui acumulando doenças e passando mal em casa até o governo lembrar um pouco da gente e fazer algum agora quando? meu nome é gidete e vamos entrar nessa luta contra a impunidade e os corrupitos unidos talvez possamos fazer algum por nós meu e.mail gildette_oliveira@hotmail.com
ResponderExcluir