quarta-feira, 30 de maio de 2012
Presidente do TRE de São Paulo é afastado do cargo
Alceu Navarro fazia parte da comissão de orçamento do tribunal e é acusado de manobrar para receber, antes de outros funcionários, verbas trabalhistas. Presidente, que também é juiz, recebeu mais de R$ 600 mil.
O órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo afastou nesta quarta-feira (30), das funções de juiz, o desembargador Alceu Penteado Navarro. Ele também terá que deixar a presidência do Tribunal Regional Eleitoral.
A votação, que só pôde ser registrada pelos fotógrafos, foi apertada. Por 13 votos a 12, venceu a proposta do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo de afastar das funções de juiz o desembargador Alceu Penteado Navarro, há sete anos no cargo.
Navarro e os desembargadores Fabio Gouvea e Tarcisio Cotrim, que faziam parte da comissão de orçamento do tribunal, são acusados de manobrar para receber antes de outros funcionários verbas trabalhistas. Cada um recebeu mais de R$ 600 mil em um período de três anos.
O afastamento de Navarro ganhou repercussão porque desde o fim de 2011 ele ocupa outro cargo importante. É presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. O presidente do TJ disse que com a decisão desta quarta o desembargador Navarro também deve deixar a presidência do TRE.
O presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, explicou por que só Navarro foi afastado. “Acho que a presidência de uma eleição como são as eleições municipais por um presidente que tinha, teria, que tem um processo administrativo desse tipo não seria salutar para o estado de São Paulo”.
O advogado de Alceu Navarro, Manoel Alceu Affonso Ferreira, disse que vai recorrer do afastamento. “Não estou convencido da juridicidade desse afastamento porque o Tribunal Regional Eleitoral é um tribunal federal, é uma corte federal, que não está subordinada ao tribunal estadual”
e este senhor embora afastado tera´ seu salario mensal parece brincadeira tantos pedidos de aposentadorias negados porque naõ se tem dinheiro e este cidadão se da o direito de levar vantagem,na frente dos colegas ,é um absurdo,tem cara de pau que gosta de levar vantagem em tudo .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário